Mariana Monteiro distinguida por promover igualdade de género

A atriz no lançamento do seu livro, em outubro último
A atriz no lançamento do seu livro, em outubro último

Há mais em Mariana Monteiro do que aquilo que vemos diariamente nas novelas da SIC. Aos 27 anos, a atriz portuense prepara-se para ser distinguida pelo seu trabalho na promoção da igualdade de género e de oportunidades.

Em causa está o livro infantil que a jovem, que integra atualmente o elenco de ‘Coração D’Ouro’ na pele de uma designer de moda, lançou no final do ano passado, junto de uma turma do Colégio Oriente, em Lisboa. ‘Mariana Num Mundo Igual’, uma história que apela à inclusão e união de todas as crianças, independentemente do seu género, raça ou nacionalidade, já chegou a mais de 10 mil jovens em todo o país, em menos de um ano.

O livro em questão
O livro em questão

Mariana Monteiro vai agora ser homenageada no bar Soft Velvet, na marina do Parque das Nações, em Lisboa, já esta terça-feira, pela obra em questão. O evento está a ser promovido pela Betweien, que edita, concebe, desenvolve e implementa projetos educativos que transmitem a mesma mensagem do livro da atriz, que mantém uma relação amorosa estável com o ator e manequim João Mota.

Para além de Mariana Monteiro, também os cantores – curiosamente, ambos vencedores de edições de ‘Ídolos’ – Filipe Pinto e Diogo Piçarra, serão homenageados por terem editado trabalhos que sensibilizam o público infantojuvenil para a igualdade de género e de oportunidades.