Mariana Monteiro promove igualdade de género nas escolas

Mariana Monteiro visitou a sua escola primária

Mariana Monteiro prepara-se para adaptar o seu livro ‘Mariana Num Mundo Igual’, que lançou há um ano, a uma narrativa dramática e vai lançar uma peça de teatro destinada às escolas básicas portuguesas, que pretende promover a igualdade de género e de oportunidades, o tema principal do livro escrito pela atriz de 27 anos.

O arranque da peça de teatro tem lugar esta sexta-feira, pelas 11.00, para cerca de 400 alunos do Colégio Integrado Monte Maior, em Odivelas, mas o convite está feito a qualquer estabelecimento do país.

O projeto educativo em questão foi pensado pela atriz, que vimos até recentemente na novela da SIC ‘Coração D’Ouro’, que foi também, há cerca de dois anos, eleita pelas Nações Unidas como campeã para a igualdade de género, um tema que tem defendido e promovido nos últimos tempos.

O livro que inspirou este projeto foi lançado no final de 2015 e conta uma história que apela à inclusão e união de todas as crianças, independentemente do seu género, raça ou nacionalidade. Em menos de um ano, a obra de Mariana Monteiro chegou a mais de 10 mil jovens de Norte a Sul.

O livro escrito pela atriz no final de 2015
O livro escrito pela atriz no final de 2015