Mariana Pacheco: “Ainda hoje vou ao supermercado de fato de treino ou de pijama”

Mariana Pacheco
Mariana Pacheco, 24 anos, foi a entrevistada deste sábado de Daniel Oliveira, no 'Alta Definição'

A atriz de 24 anos, que dá vida à vilã Catarina, da novela da SIC ‘Coração d’Ouro’, foi a convidada desta semana do programa ‘Alta Definição’.

Em entrevista a Daniel Oliveira, Mariana Pacheco revelou que, durante as gravações da novela líder da estação de Carnaxide, teve momentos em que duvidou das suas capacidades. “Tive fases complicadas nesta novela. Achei que não ia conseguir, que era de mais para mim, que não ia estar à altura das expectativas. Tive muito medo disso. Tive de largar isso noutro sitio e pensar ‘não, vai ter que estar à altura'”, explicou.

Mariana Pacheco, que saiu de casa ainda durante a adolescência para ganhar a sua independência, falou longamente sobre a importância da mãe na sua vida. A atriz de 24 anos, que cresceu longe do pai (que vive em Macau), garante que a mãe colmatou a ausência da figura paterna. “A minha mãe fez isso muito bem”.

A atriz da SIC explicou ainda que ter um pai distante não deixou marcas. “Não sinto que me tenha traumatizado, que seja uma falha em mim. Acho que isso não me fez mossa, acho que me deu muita força”.

Mariana Pacheco venceu, no passado domingo, 15 de maio, o prémio Revelação na XXI gala dos Globos de Ouro. O culminar de um sonho, que começou quase no berço. “Não me lembro de querer ser outra coisa que não artista. Acho que comecei a cantar mesmo antes de saber falar”, afiançou.

Mariana Pacheco venceu o Gobo de Ouro na categoria Revelação
Mariana Pacheco venceu o Gobo de Ouro na categoria Revelação

“Quando começam a acontecer coisas boas, assim sucessivamente, é uma constante confirmação de que estamos no caminho certo. Não há compensação maior do que fazer aquilo que amo e chamar-lhe trabalho”, afirmou Mariana Pacheco.

Apesar de a representação ser a área que lhe deu notoriedade, Mariana Pacheco é também cantora. Recentemente, uma atuação sua na discoteca Trumps, em Lisboa, foi capa de uma publicação semanal, com o título “Mariana Pacheco canta em bar gay“. Questionada por Daniel Oliveira sobre essa noticia, a atriz desvalorizou o título: “eu percebo. Acho um bocadinho preconceituoso -e é uma coisa que não gosto – mas percebo e, de alguma forma, até consigo prever que seja assim que a coisa seja tratada. Aquilo que escreveram não tem nada de ofensivo. A notícia em si não tem nada que eu possa apontar. Foi uma noite superdivertida”, afiançou.

Sobre a exposição pública que lhe trouxe o mediatismo de se protagonista de ‘Coração d’Ouro’, Mariana Pacheco afiançou manter uma postura descontraída. “Não escondo nada, não faço esse esforço de fechar a porta, quando estou em público faço a minha vida normalmente. Ainda hoje vou ao supermercado de fato de treino ou de pijama”.