Marido de Goucha e Fátima Lopes de roupão vencem Cristina de rolos e pijama

Montagem rui e cristina
Rui Oliveira, marido de Manuel Luís Goucha, e Fátima Lopes de roupão de banho. Cristina Ferreira de pijama e rolos no cabelo, na SIC [Fotografia: Montagem]

Foi o primeiro embate, mas promete ser bem revelador do que aí vem: em janeiro de 2019. Depois de uma batalha verbal de antestreias anunciadas na quinta-feira, 13 de dezembro, entre SIC e TVI, entre Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, entre o futuro O Programa da Cristina e o No Monte do Manel, eis que 14 de dezembro – dia das primeiras novidades – foi tempo de guerra na intimidade: entre rolos, pijamas e pantufas de flamingo e roupões de banho.

É caso para dizer que, mesmo separados, Cristina (ela própria com Cláudio Ramos) e Goucha (o marido deste, Rui Oliveira, e Fátima Lopes) estão em sintonia. Ou, de forma, mais correta, é isso mesmo que parece.

Mas como é que o auditório olhou, viu e acudiu a tanta novidade de última hora a 14 de dezembro e em tão pouco tempo? É importante referir que os rostos das manhãs nunca se digladiaram no ar, no mesmo minuto e nas mesmas circunstâncias, o que dificulta as contas. Porém, isso não as impossibilita.

Previsões 2019: Cristina ou Goucha, quem vencerá o duelo televisivo?

Apesar de tanto suspense, os dados de audiências (Total dia) ao minuto vêm dizer que o líder das manhãs, o Você na TV, agora apenas com Manuel Luís Goucha, continuou… líder, tendo sido o oitavo programa mais visto do dia, e longe das ameaças da concorrência. O matutino da SIC não entrou no top 10 dos programas mais vistos, mas viu as suas audiências subirem face à véspera (13 de dezembro). Não suplantou, porém, as médias dos últimos dias de emissões.

Pijama e rolos de Cristina rendem 26 mil. Roupão de Rui e Fátima valem 13 mil

O diretor-geral de Entretenimento da SIC, Daniel Oliveira, tinha prometido que Cristina estaria na antena de Queridas Manhãs a partir das 10.00 da célebre sexta-feira, 14, mas ela só chegou depois das onze e meia. Nos seis minutos em que se apresentou de rolos na cabeça, pijama felpudo negro e uns flamingos nos pés, a nova apresentadora piscou o olho a mais 26 mil e 500 espectadores face aos que já estavam a ver o formato quando ela entrou no ar (143.800).

E se Cristina dizia adeus a 170 mil pessoas sentadas no sofá, Goucha – a continuar a crescer no mesmo intervalo horário e sem qualquer travagem precipitada pela concorrência – já ia nos 309 mil.

Ora, do outro lado, da TVI, Rui Oliveira, marido de Manuel Luís, e Fátima Lopes chegaram uma hora mais cedo do que a nova apresentadora da SIC [e quanto mais cedo, menos auditório] e, em dois minutos – das 10.26 à 10.28 horas – viram chegar 13.400 pessoas às 237 mil que já lá estavam.

A dupla Oliveira e Lopes, já vestidos a rigor, surgiriam mais três vezes ao longo daquela concorrida manhã na televisão. E o mínimo que fizeram foi, de cada vez que entravam, aumentavam o auditório num mínimo de 26 mil pessoas. Portanto, TVI somou, somou e… somou até para lá das 12.30 horas.

“Tanta propaganda para, no fim, ser só a apresentação de uma página”

Na sexta-feira de antestreia “surpresa” – quer para o público, quer para jornalistas, quer para a maior parte dos profissionais da estação – Cristina Ferreira lançou a conta de Instagram do seu futuro formato, que vai ser uma casa. A 14 de dezembro, data de lançamento da primeira imagem na rede social, a apresentadora e a sua equipa somaram 20 mil seguidores. No domingo, 16, eram já 34 mil seguidores.

A ‘casa’ de Cristina tem 500 m2, ‘vale’ um milhão de euros, e até tem bidé

Subscritores que aceitaram pôr um like mesmo sabendo pouco ou nada do que aí vem do conteúdo e cuja estreia só está marcada para 7 de janeiro. Aliás, uma seguidora e – não Cristina Ferreira como avançou o Delas.pt erradamente – escreveu sobre isso mesmo na página do seu formato: “Tanta propaganda para no fim ser só a apresentação de uma página, é como o nome do programa a montanha parou um rato, vamos lá ver como vai ser a partir de 7 de janeiro.”

Já na concorrência, esta segunda-feira, 17 de dezembro, Manuel Luís Goucha estreia-se ao lado do marido, Rui Oliveira, para um programa especial que vai durar até 31 e que será feito a partir da propriedade alentejana do casal. No Monte do Manel dará depois lugar a Você na TV, com Goucha e Maria Cerqueira Gomes, a 2 de janeiro.

Imagem de destaque: Montagem Instagram Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira

Cristina sentou-se na SIC e Rita Pereira perdeu 24 mil espectadores

Marido de Goucha e Fátima Lopes de roupão vencem Cristina de rolos e pijama