Marilyn Monroe ‘está de volta’. Filme sobre o lado negro do estrelato estreia-se esta semana

Captura de ecrã 2022-06-17, às 13.25.24
[Fotografia: Divulgação/Netflix]

A plataforma Netflix estreia na próxima quarta-feira, 28 de setembro, um de seus projetos cinematográficos mais ambiciosos do ano: Blonde, a biografia de Marilyn Monroe, interpretada pela atriz Ana de Armas.

Baseado no romance da escritora americana Joyce Carol Oates, o filme tem duração de 2h45 e retrata de forma crua a ascensão ao estrelato e, principalmente, os problemas de saúde mental da estrela de Hollywood, que morreu aos 36 anos.

Ninguém sai impune nesta reinterpretação da vida da loira platinada, um ser frágil numa Hollywood misógina. Nem mesmo o então presidente John Fitzgerald Kennedy, que é retratado como um predador sexual, forçando Marilyn a fazer sexo oral enquanto está ao telefone. A película retrata a forma como Norma Jean (nome verdadeiro da atriz) foi maltratada e desprezada pelos ex-maridos, de acordo com o relato de Carol Oates.

“Independente de como o filme será recebido, Marilyn mudou minha vida”, confessou Ana de Armas, em Veneza. “Senti-me cheia de tristeza sabendo tudo o que lhe aconteceu, também como mulher, e não lutei contra esses sentimentos, não me queria proteger disso”, explicou.

O filme, realizado por Andrew Dominik, evoca a infância destroçada de Marilyn, filha de uma mãe solteira com problemas psiquiátricos, a ausência do pai e, mais tarde, a maternidade, que nunca se concretizou para a atriz.
Classificado como impróprio para menores de 17 anos nos Estados Unidos da América
, o filme pode ser visto pelos quase 220 milhões de assinantes da Netflix e não será exibido nos cinemas.

Com agências