Mário Cordeiro anuncia boicote à SIC por causa de ‘SuperNanny’

mário cordeiro Steven governo

O pediatra Mário Cordeiro não esconde a indignação contra o formato da SIC SuperNanny e acaba de revelar no Facebook a sua intenção de boicote ao canal por estar a exibir aquele formato. Em resposta a outros posts, o professor de pediatria e de saúde pública da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa escreveu: “Aqui fica solenemente declarado que não tenciono aceitar nenhum convite da SIC enquanto o programa […] estiver no ar.”

Cordeiro, que tem sido uma das vozes maiores da pediatria e convidado frequente a diversos programas da estação ao longo de anos, considera todo este processo como “falta de ética, oportunismo e estupidez social”. Ainda não foi, até ao momento, possível obter uma reação do médico. Leia o post na íntegra abaixo.

Paralelamente, a emissão do segundo episódio de SuperNanny, ao contrário do requerimento interposto pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Loures, configurou uma desobediência, pelo que a estação e o formato vão ser alvo de procedimento criminal por parte do Ministério Público. Leia mais em dn.pt.

Imagem de destaque: Steven Governo/Global Imagens

‘SuperNanny’ aumenta audiência no segundo episódio

Criança de SuperNanny vítima de bullying na escola