Marion Cotillard: talento e elegância francesa aos 41 anos

A mulher que é considerada pela crítica e público como uma das mais talentosas – e bonitas – atrizes francesas, celebra esta sexta-feira o seu 41º aniversário. Metade da vida de Marion Cotillard, de resto, tem sido dedicada à sua paixão, a representação.

Cotillard, que nasceu em Paris, conta já com 22 anos de carreira, trilhada sobretudo no cinema, com filmes de êxito como ‘Ferrugem e Osso’, ‘Meia-Noite em Paris’, ‘MacBeth’, ‘Contágio’ e ‘Inimigos Públicos’, por exemplo. E claro está, com a longa-metragem ‘Piaf – Um Hino ao Amor’, que protagonizou em 2008 e que lhe valeu o Óscar de Melhor Atriz Principal, sendo a primeira vez que uma mulher recebeu este galardão com um filme de língua francesa.

Apesar de ter sido recentemente ligada pela imprensa ao divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt, acusada de ter tido um caso com o ator, Marion Cotillard já veio negar os rumores. A atriz mantém uma relação estável e duradoura com o ator e realizador francês Guillaume Canet, com quem se casou há nove anos e com quem teve a primeira experiência na maternidade, com a chegada do pequeno Marcel, de cinco anos.

Na moda, para além de dar nas vistas com a sua elegância nas mais variadas cerimónias de prémios pelo mundo fora, a francesa é também uma das embaixadoras da Dior para a sua linha Lady Dior, tendo já protagonizado várias campanhas para a grife. Além disso, a atriz é uma das principais musas da marca de joalharia Chopard.

Mulher de causas, entre as principais motivações de Marion Cotillard está a questão da preservação ambiental, tendo-se tornado, em 2002, numa das porta-vozes da organização Greenpeace.