Aos 42 anos e depois de sete afastada, Marisa Cruz regressou este domingo à passerelle pela mão de Fátima Lopes, naquele que foi o desfile de início de celebração dos 25 anos de carreira da estilista. Emocionada, Marisa Cruz abriu as hostilidades na Sala de Belém do Hotel Pestana Palace, em Lisboa. “A Marisa é a filha que regressou a casa”, disse a designer no final da apresentação da coleção outono/inverno 2017/2018.
“Eu tinha saudades da Marisa e ela tinha saudades disto. Ela veio ter comigo e disse-me que queria voltar, e eu queria que ela viesse”, contou Fátima Lopes, garantindo que a também apresentadora da TVI irá desfilar novamente para si.
Já a modelo confessou, entre “nervosismo” e “felicidade”, sentir “um misto de emoções”. “A sala estava cheia de pessoas importantes para a Fátima e é bom quando se sente esse carinho”. Já sobre repetir a experiência, não tem tanta certeza. “Isto foi uma coisa pontual”, afirmou Marisa Cruz, que deve parte da sua carreira à estilista madeirense. “Nós tivemos uma separação grande, mas agora prova-se que os amigos são para a vida e a Fátima é uma pessoa muito especial para mim”, frisou, referindo-se a quando, em 2009, abandonou a agência da amiga e madrinha de casamento, a Face Models, à qual voltou apenas em fevereiro deste ano.
Aos jornalistas, Fátima Lopes referiu que “esta coleção é especial” não só por marcar o início dos seus 25 anos de carreira mas também o seu “regresso aos desfiles individuais”. “A partir de agora, desfilarei sempre sozinha e em Lisboa. Estava na altura. Foi assim que comecei há 25 anos”, adiantou, recordando que os primeiros desfiles que fez “foram como este: com casa cheia e cheia de amigos”.
A assistir estiveram, entre muitos outros, Maria Elisa Domingues, Manuela Moura Guedes, Sofia Aparício, Zulmira Ferreira, Lili Caneças, José Carlos Malato, Ruy de Carvalho e os filhos, João e Paula de Carvalho, Olivia Ortiz, Cuca Roseta, José Maria Tallon e, claro, o companheiro de Fátima Lopes, Ângelo Rebelo.