Vantagens da tendência do momento: as tranças

MARO TRANÇAS
MARO [Fotografia: Instagram]

São a tendência do ano. Se no verão do ano passado, as pequenas tranças tinham começado a convencer estrelas como Cristina Ferreira e Rita Pereira, este ano, a passadeira dos Grammy encheu-se delas. MARO, a representante portuguesa na Eurovisão, é a mais recente embaixadora desta aposta.

Mas que cuidados ter quando se opta por um visual desta natureza, podendo ser mais ou menos desalinhado, de maior ou menos dimensão, múltiplas ou única?

Para lá dos cuidados necessários na lavagem, na escolha de produtos e nos acessórios escolhidos – evitando os que partem o cabelo -, é importante vincar que há penteados que protegem mais e menos o cabelo.

O hairstylist Cláudio Pacheco, rosto da nova linha de produtos da L’Oréal Professionnel Expert Pro Longer, lembra que é preciso ter cuidados quando se optar por segurar o cabelo diariamente da mesma forma. E sugere um modelo saudável e protetor dos fios: as tranças.

“Amarrar o cabelo sempre no mesmo ponto vai danificar e criar um contorno da cabeça”, explica o cabeleireiro e coproprietário do espaço Chiado Studio, referindo-se a rabos-de-cavalo. Mas esta é apenas uma parte da questão. “Quando é feito um rabo-de-cavalo, o cabelo anda mais livre e acaba por tocar em todas as superfícies. A melhor forma de proteger os fios é fazendo uma trança, diminuindo o nível de exposição“, acautela Cláudio Pacheco.

O especialista diz mesmo que, se se dormir de cabelo apanhado, deve-se optar pelo cabelo entrançado em vez de apenas amarrado, cumprindo o mesmo objetivo: a proteção dos fios.

Veja agora abaixo alguns exemplos de celebridades, figuras públicas e mesmo desconhecidas que não deixam de lado a sua trança:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ITSA MEEE, MARO! (@maro.musica)

 

https://www.instagram.com/p/B-qOm3Inhll/