Marques’Almeida volta a desfilar em Portugal

destaque marque almeida

O Portugal Fashion acaba de anunciar que dupla Marques Almeida irá fazer parte do seu calendário em território nacional. O evento terá lugar de 17 a 20 de outubro e, como é habitual, divide-se entre Lisboa e Porto, sendo que ainda não está confirmada em qual das cidades será o desfile de regresso desta dupla.

Marta Marques e Paulo Almeida são os designers por trás de uma das marcas portuguesas com maior reconhecimento e prestígio internacional. Sediada em Londres, a Marques Almeida venceu em 2014 o British Fahion Awards na categoria Talento Emergente de moda feminina, e em 2015 recebeu o prémio da LVMH. A marca conta cerca de 100 pontos de venda, entre os quais as prestigiadas lojas online como o Net- a-Porter, a Yoox, a Farfetch.

Os talentos portugueses já tinham anunciado este ano que deixariam de apresentar em Londres, onde marcam presença desde 2010, rumando a Paris. A esta mudança soma-se um doce regresso a casa, onde não desfilam desde 2013 – a dupla apresentou na ModaLisboa em 2012 e 2013.

O Portugal Fashion traz ainda outro talento lusitano reconhecido fora de portas para o seu calendário, mas desta feita apenas no roteiro internacional. Ana Sousa Teixeira, a designer nos bastidores da marca Sophia Kah, apresenta a sua coleção na Embaixada de Portugal em Londres no dia 13 de setembro. Beyoncé, Keira Knightley, Kerry Washington, Nelly Furtado, Florence Welch, Sophie Ellis-Bextor ou Olivia Palermo são alguns dos nomes que têm entre os seus preferidos os vestidos de noite com assinatura portuguesa. A Sophia Kah tem pontos de venda em armazéns tão prestigiados como o Harrods e o Barneys NY.

“Temos muito interesse em apoiar o crescimento e a internacionalização das marcas Marques’Almeida e Sophia Kah. Trata-se de dois projetos que estão a conhecer ampla aceitação internacional e que demonstram grande potencial comercial, pelo que vão ao encontro dos nossos principais critérios de apoio a marcas e criadores portugueses”, sublinha Mónica Neto, porta-voz do Portugal Fashion.

O roteiro internacional do Portugal Fashion conta ainda com o desfile de Alexandra Moura em Londres e as apresentações de Luís Buchinho e Diogo Miranda em Paris.

Imagem de destaque: Reuters

Portugueses Marques’Almeida na linha da frente para fundo britânico