Martinhal Cascais: às portas de Lisboa há um paraíso de bem-estar

Um hotel perto do mar do Guincho, rodeado de verde e cheio de piscinas e lagos artificiais, oferece-se como o cenário indicado para recarregar baterias. Junte-se-lhe um spa, um programa de atividades de saúde e bem-estar e outro para deixar as crianças bem entregues e estão reunidas todas as condições para relaxar por completo, tanto o corpo como a mente.

a carregar vídeo

Foi o que aconteceu, entre 1 e 5 de março, na Wellbeing Week, do Martinhal Cascais Family Resort Hotel. Dedicado a atividades saudáveis e aplicado desde há quatro anos no Martinhal de Sagres, o conceito chegou agora à Quinta da Marinha e promete fazer esquecer o inverno, e a época baixa, com iniciativas que criam uma atmosfera de tempos mais estivais.

A semana do Martinhal Cascais dedicada ao bem-estar incluiu atividades, gratuitas para os hóspedes, como meditação e ioga, hotpodyoga, passeio de bicicleta ao Guincho, workshops de mindfulness e alimentação saudável.

O Delas.pt experimentou uma das aulas de meditação e ioga terapêutico com a professora residente, Andreia Cardoso. Feitos os exercícios físicos e mentais, avançámos para o workshop de mindfulness, com João Palma, do projeto Budadharma. Trata-se de uma prática que visa treinar a mente para atingir uma “qualidade de consciência”, através da atenção plena focada no momento presente e sem juízos de valor. Não sendo uma técnica de relaxamento, usa a respiração como base, contribuindo para combater o stress e encontrar a paz interior.

E porque mente sã se quer em corpo são, a semana incluiu também os workshops da health coach Maria Dias, CEO da The Love Food, que ensinou a fazer pastelaria saudável, e de Joana Limão, do site Lemonaid.pt, que partilhou receitas de bebidas saborosas e saudáveis para fazer em casa.

A aula de hotpodyoga, praticada num casulo insuflável aquecido a 37ºC, completou o programa de atividades, que incluiu, em paralelo, um menu diário de comida saudável, preparado por Alexandre Cláudio, chef executivo deste hotel de cinco estrelas para toda a família.

Além da Wellbeing Week, o Martinhal Cascais dispõe de um SPA – o Finisterra SPA – que fornece sauna, banho turco e jacuzzi, assim como diferentes serviços individuais e para toda a família. No pacote ‘Family Treatment’, por exemplo, os filhos podem fazer massagens com as mães e os pais.

Os preços do pacote da semana Wellbeing Week custam, no mínimo, €99 por adulto, por noite, em regime de meia-pensão, para 4 noites em quarto duplo no Martinhal Cascais.

Para saber se estadias mais curtas incluem estas atividades e quais os valores, ou o custo das atividades para não hóspedes, pode contactar o hotel através do número +351 218 50 77 88 ou do email [email protected].

Se já não for a tempo, anote na agenda: a próxima Wellbeing Week do Martinhal Cascais realiza-se daqui a um ano.

Veja imagens da Wellbeing Week na nossa fotogaleria.

Imagem de destaque: João Guerreiro