Massagem ao couro cabeludo para relaxar e hidratar

iStock-1145966763(1)

Agora que temos mais tempo para cuidar de nós, porque não aproveitar para tornar a nossa casa num autêntico Spa durante esta quarentena? Nós damos uma sugestão.

Se quer combater a celulite, nós temos planos e receitas especiais para tal; se quer combater a oleosidade da pele, também temos ideias para si, e se deseja antes aprender a fazer a maquilhagem ideal para as videochamas, também já pensámos nisso.

Desta vez, mostramos, passo a passo, como deve massajar o couro cabeludo, para que não apenas relaxe como, com os produtos certos, o hidrate. O guia é dado pela marca de beleza René Furterer, a pedido do Delas.pt, para que aprenda a fazer da sua casa um spa ou um cabeleireiro profissional.

A marca aconselha dois dos seus produtos, ainda assim, saibam que pode utilizar outros que tenham lá por casa. Veja então o passo a passo:

Isole-se do barulho

Vá para um zona da casa sem barulho, onde possa relaxar e estar em silêncio. Se desejar, pode até colocar umas velas e uma música calma, para criar ambiente. Coloque-se numa posição que lhe seja confortável, seja ela sentada, deitada ou em pé. Respire fundo e relaxe.

Desperte os seus sentidos

A marca aconselha colocar o seu produto Complexe 5 nos pulsos, uma vez que este concentrado vegetal deita um cheiro calmante de laranja e lavanda, o que vai ajudar a que se sinta mais calma. Se não tiver este produto, veja se arranja um outro óleo que tenha um odor que a acalme. Pode também optar por colocar velas aromáticas caseiras que deitem este mesmo odor – o Delas.pt ensina como, aqui. Sentir cheiros que a acalmem vai ajudá-la não apenas a relaxar como também a ativar todos os seus sentidos.

Aplique um produto

O concentrado vegetal Complexe 5, da René Furterer, é ideal para cabelos. Para além de hidratar e cuidar do cabelo, também tem um odor relaxante. No entanto, pode optar por outro produto capilar que tenha em casa. Se tiver um aplicador massajador – melhor. Coloque então o produto no couro cabeludo, fazendo massagem com movimentos circulares desde a nuca à testa. Massaje bem, com os tais movimentos circulares, todos o couro cabeludo. Deixe atuar durante 5 a 10 minutos.

Massaje o couro cabeludo com óleos essenciais quentes

Por norma, os óleos essenciais, quando esfregados energicamente entre as mãos, acabam por aquecer. É isso que queremos! Encontre um óleo essencial de cabelo e comece por colocar um pouco nas mãos, esfregando-as rapidamente uma contra a outra. Depois, coloque as palmas das mãos esticadas na parte de trás da sua cabeça, na base do crânio. Efetua movimentos circulares firmes, subindo por toda a cabeça até à testa. Repita duas vezes este movimento, garantindo que sente o seu couro cabeludo a mover-se entre as mãos.

Durante todo o processo, certifique-se de que respira fundo, desfrutando ao máximo da massagem. Faça ainda pressão em alguns pontos chaves da cabeça, para desanuviar pressão e descontrair. Lave o cabelo no final.