Matilde Mourinho: “Adorava abrir uma loja em Portugal”

matilde Mourinho Instagram
[Fotografia: Instagram]

A filha do treinador português José Mourinho acaba de lançar uma marca de joalharia sustentável e, para lá do comércio online, Matilde Faria Mourinho revela ao Delas.pt, em entrevista por escrito e que será integralmente publicada na terça-feira, 8 de dezembro, que não descarta a possibilidade de vir a abrir uma loja em Portugal

“Primeiro, a comercialização [das jóias] vai ser feita online, no www.matildejewellery.com. No futuro, adorava abrir uma loja em Portugal. Fiquem atentos!”, refere a designer recém-formada.

Aliás, a própria refere que uma das coleções que marca o arranque da marca joalheira que está a lançar reflete o património português nesta matéria. “Desenhei uma coleção especial com Portugal e a cultura portuguesa no seu centro chamada Heritage Collection”, revela.

Pendente de Matilde Jewelry inspirado nos tradicionais corações de Viana [Fotografia: DR]
Pendente de Matilde Jewelry inspirado nos tradicionais corações de Viana [Fotografia: DR]

E descreve: “Apresenta inspirações que decorrem da filigrana, Coração de Viana, e azulejos e reimagina-os de uma forma nova e moderna. Foi muito importante para mim reconhecer a minha formação portuguesa e criar esta gama.”