Maus-tratos a animais. Líder do PAN anuncia denúncia contra participante de ‘Secret Story’

Legislativas: Debate televisivo entre os candidatos António Costa e Inês Sousa Real
[Fotografia: Armanda Claro/TVI/Lusa]

A participante do reality show da TVI Secret Story – Casa dos Segredos, Renata Reis, revelou que deu “uma coça” à sua cadela por fugir. “Eu tinha uma Yorkshire, que ficou em casa da minha mãe. Com ela, bastava abanar as chaves, que ela vinha sempre para a minha beira”, revelou no formato conduzido por Cristina Ferreira, neste domingo, 1 de dezembro.

Renata Reis [Fotografia: Divulgação TVI]

E acrescentou em conversa com a também concorrente Juliana Leão: “Não fazia mais nada. Andava sempre sem trela, vinha sempre atrás de mim e nunca me fugiu. Fugiu uma vez: levou a coça da vida dela e nunca mais.”

Para lá da repercussão que o episódio está a ter nas redes sociais, a líder do partido Pessoas-Animais-Natireza (PAN), Inês Sousa Real, adiantou que vai apresentar denúncia as autoridades.

“Os maus-tratos a animais são crime público, cabendo ao Ministério Público abrir o respetivo processo de inquérito. O Partido PAN irá fazer chegar a denúncia”, escreveu a também deputada na sua conta do X (antigo Twitter.

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Os maus tratos a animais são crime público, cabendo ao Ministério Público abrir o respetivo processo de inquérito. O <a href=”https://twitter.com/Partido_PAN?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Partido_PAN</a> irá fazer chegar a denúncia e apelar também à <a href=”https://twitter.com/tvi?ref_src=twsrc%5Etfw”>@tvi</a> que não permita que a normalização da violência contra animais tenha tempo de antena no programa. <a href=”https://t.co/QNoA9d2TTN”>https://t.co/QNoA9d2TTN</a></p>&mdash; Inês Sousa Real (@InesSousaReal) <a href=”https://twitter.com/InesSousaReal/status/1863372583795585243?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 2, 2024</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

 

Na mesma mensagem adiantou que vai “apelar também à TVI que não permita que a normalização da violência contra animais tenha tempo de antena no programa”.