Meaghan Benfeito: estas medalhas também são portuguesas!

A luso-canadiana Meaghan Benfeito, atleta de saltos para a água e especialista em plataforma, venceu esta quinta-feira a sua terceira medalha olímpica. Filha de Arthur Benfeito e Margarida Correia, filhos de emigrantes oriundos de Porto Formoso, São Miguel, Açores, Meaghan e a sua colega de equipa, Roseline Filion, ficaram na terceira posição na modalidade de salto sincronizado plataforma 10 metros.

A luso-canadiana que vive em Montréal, Quebec, já tinha vencido uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, além de outros troféus em competições internacionais.

Meaghan tem duas irmãs mais novas, Alicia e Chelsea. Arthur Benfeito, pai da atleta, é carteiro nos correios canadianos. A luso-canadiana começou a praticar saltos para a água aos sete anos e, aos 12, já entrava em competições. Estes são os seus terceiros Jogos Olímpicos, depois de Pequim e de Londres.

Nas redes sociais, Meaghan partilha fotografias com os pais, as irmãs e também os avós maternos e paternos, que emigraram para o Canadá há várias décadas em busca de uma vida melhor.

https://www.instagram.com/p/8uQ7P6kBm6/

https://www.instagram.com/p/_uXqWGkBqJ/

Orgulhosa das suas raízes portuguesas, a luso-canadiana festejou de forma efusiva a vitória de Portugal no Euro 2016.

https://www.instagram.com/p/BHs-kvpjukY/

Em 2014, Meaghan recebeu a Insígnia Autonómica de Reconhecimento, entregue pelo presidente da região autónoma dos Açores, Vasco Cordeiro.

https://www.instagram.com/p/r7z0kFkBqk/