Duas horas, 12 paparazzi . Meghan e Harry em perseguição “quase castastrófica”

meghan e harry
[Fotografia: EPA]

Os duques de Sussex estiveram envolvidos numa perseguição automóvel e que poderia ter tido resultados “catastróficos”, revela o porta-voz do casal.

O episódio aconteceu na terça-feira, 16 de maio, em Nova Iorque, envolveu o casal e a mãe de Meghan Markle, Doria Ragland, num taxi e após a participação num evento que procurava congratular Meghan Markle pelo seu trabalho com as mulheres: Ms. Foundation Women of Vision.

Desta “perseguição implacável” feita por paparazzi terão resultado “várias colisões” com outros carros, peões e dois polícias, como avançou o porta-voz do casal.

Segundo fonte citada pelos media norte-americanos, a perseguição terá durado “quase duas horas, terá começado com “12 paparazzi e terminado com quatro”.

“Embora ser uma figura pública gere um nível de interesse do auditório, isso nunca deve custar a segurança de ninguém”, disse o porta-voz de Meghan e Harry. “A divulgação dessas imagens, dadas as formas como foram obtidas, incentiva uma prática altamente intrusiva e perigosa para todos os envolvidos”, acrescenta.

Recorde-se que a mãe de Harry, princesa Diana, perdeu a vida em 1997, em Paris, também na sequência de uma perseguição com contornos que voltam a lembrar estes.