Meghan liga a senadores para lutarem pela licença de maternidade paga

meghan markle Insta
[Fotografia: Instagram]

A luta pela licença de maternidade paga nos Estados Unidos da América prossegue e acaba de ganhar um reforço peculiar: Meghan Markle. A duquesa de Sussex e mulher do príncipe Harry, atualmente a residir na América do Norte e que foi mãe recentemente pela segunda vez, está a ligar pessoalmente a todos os senadores para que lutem pela viabilização do projeto que permita a mulheres poderem ficar em casa com os seus filhos após o parto, recebendo remuneração.

A informação foi avançada pelo site Politico, que cita o testemunho da senadora republicana Shelley Moore Capito, da Virgínia Ocidental, após contacto direto de Markle. “Estou no meu carro, a conduzir. Recebo uma chamada desconhecida. “Honestamente… pensei que era o senador [Joe] Manchin. As chamadas dele chegam sempre assim. E ela disse: ‘Senadora Capito? ‘Eu disse:’ Sim ‘. Ela disse:’ Sou a Meghan, a Duquesa de Sussex.” Ao que tem sido noticiado, a ex-atriz estará a ligar a todos os políticos de ambos partidos, republicanos e democratas, para que devem luz ver ao projeto.

Uma iniciativa pessoal de Markle que chega depois de uma carta aberta que tinha publicado na rede de advocacia Paid Leave for All no mês passado.

Recorde-se que o debate sobre a licença de maternidade paga está em curso no Congresso. Na semana passada, a matéria foi removida do amplo projeto de lei de gastos do presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, passando a pasta para a presidente da Câmara dos Representantes do Congresso. Nancy Pelosi garantiu na quarta-feira, 3 de novembro, que a legislação estava de novo em cima da mesa.