Meghan Markle acusada de humilhar candidatas a ama nas entrevistas

Não parece estar a ser fácil a escolha de uma ama para tomar conta de Archie. Só no espaço de praticamente dois meses, idade que o bebé real completa no sábado, já foram despedidas duas funcionárias. Agora, a imprensa britânica refere que Meghan Markle submete as candidatas a um processo de recrutamento humilhante.

Esta não é a primeira vez que a mulher do príncipe Harry está a ser acusada de tratar mal os seus funcionários. Em novembro do ano passado, Melissa, uma das assistentes pessoais de Meghan Markle, demitiu-se após seis meses de trabalho e a imprensa britânica referiu que o despedimento se deveu ao comportamento da norte-americana (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver fotografias de Archie).

Durante as primeiras semanas de vida foi Doria Ragland, a mãe da Duquesa de Sussex, quem tomou conta de Archie. No entanto, a avó da criança já regressou para Los Angeles, nos EUA, e o casal precisa de uma ama que também fique com o menino quando a licença de maternidade terminar.

“Com o batismo de Archie iminente no sábado, na Capela da Rainha, em Windsor, Meghan parece muito relutante em deixar o controlo nas mãos de uma ama. Há necessidades diferentes nas diferentes fases da vida do bebé. A primeira ama era uma enfermeira noturna”, explicou uma fonte ao The Sun.

A historiadora real Victoria Howard disse ao Express que Meghan não vai seguir o exemplo de Kate Middleton, que contratou uma ama da Norland College, a escola de elite que treina as amas da realeza.

“Acho que eles vão preferir alguém que é, obviamente, experiente mais tem uma atitude mais aberta para a educação da criança. Vão preferir que eles se tornem conscientes de temas como a saúde mental, talvez até incentivar a criatividade e para que o Archie seja ele mesmo. Acho que vai ser alguém não tradicional, talvez alguém que tenha sido recomendado por alguns dos seus amigos de Hollywood“, afirmou Victoria Howard.

O príncipe William e Kate escolheram Maria Teresa Turrion Borrallo para ama em 2014, quando o príncipe George tinha 8 meses. Durante os primeiros meses, quem tomou conta do filho do casal foi Jessie Webb, a antiga ama de William e Harry. É também Maria quem, atualmente, toma conta da princesa Charlotte e do príncipe Louis.

Entre 1993 e 1999 foi Tiggy Pettifer quem cuidou dos filhos da princesa Diana. Os dois irmãos ainda mantêm contacto com a ama e o príncipe Harry chegou mesmo a apresentá-la a Meghan no mês passado.

Príncipe Harry acusado de ignorar Meghan Markle em evento