Meghan Markle explica porque é que homens devem ser feministas

É uma reconhecida defensora da igualdade e não perde uma única oportunidade de usar a sua voz para lutar pelas mulheres. Meghan Markle voltou a fazê-lo em dia Internacional da Mulher, 8 de março, e lembrou que esta batalha não se trava apenas no feminino. É de todos.

“Espero que os homens façam parte desta conversa”, pediu a duquesa de Sussex, lembrando que o marido, o príncipe Harry, já faz. Ele próprio declarou-se feminista há cerca de dois meses.

“Tenho dito desde há muito que se pode ser feminina e feminista. Pode-se ser masculino e feminista”, esclareceu Markle, vincando a importância de os homens repudiaram a sensação de ameaça apenas e só porque as mulheres estão a lutar por uma maior igualdade.

“A confiança masculina chega por via do facto de saber que tem uma mulher ao seu lado, e não atrás. E tal deveria ser algo com o qual não se deveria sentir ameaçado”, alertou Meghan. Neste mesmo momento, a ex-atriz norte-americana, que está grávida e em final de gestação, voltou a sublinhar que o seu bebé será “feminista” e é sob esses princípios que quer orientar a educação do descendente.

Fotografia: Reuters

As mensagens mais inspiradoras dos famosos no Dia da Mulher