Meghan Markle faz 40 anos, mas o presente vai para mulheres desempregadas na pandemia

meghan markle Insta
[Fotografia: Instagram]

Meghan Markle faz anos e pede presente… para outras mulheres. A duquesa de Sussex, mulher do Príncipe Harry, acaba de lançar um vídeo a propósito do seu 40º aniversário, que tem lugar esta quarta-feira, 4 de agosto, no qual lançaa iniciativa #40×40.

“Queria pedir a 40 amigos que reservassem 40 minutos a ajudar a empoderar uma mulher que perdeu o trabalho durante a pandemia e para reintegrar a força de trabalho”, pediu Meghan Markle no vídeo em que fala com a atriz, comediante e emresária Melissa McCarthy.

Um filme feito a partir de casa, nos Estados Unidos da América, e no qual a ex-atriz durge com joalhariaa evocar os filhos: Archie e a recém-nascida Lillibet.

Esta já não é a primeira vez que Meghan olha para esta causa feminina: a da falta de trabalho e rendimento sentido pelas mulheres e como isso qas faz regredir nos seus direitos.

Há cerca de dois anos, em julho, Markle convenceu marcas e nomes da indústria como as cadeias de venda de roupa Marks & Spencer e John Lewis, o distribuidor britânico Jigsaw e a amiga e designer norte-americana Mischa Nonoo a criar uma coleção cuja venda de cada acessório ou peça da coleção de outono Like For Like implicaria a doação de uma igual à causa de solidariedade SmartWorks: uma instituição que ajuda mulheres desempregadas ou carenciadas a voltar a arranjar emprego, dando-lhes roupa e concedendo-lhes treinos e formações para o efeito. Esta foi a primeira causa abraçada por Markle.