Meghan Markle pode receber causa real do Teatro das mãos de Isabel II

É caso para dizer que a escolha serve que nem uma luva. A rainha Isabel II estará a preparar-se para entregar à mulher do seu neto Harry, Meghan Markle, a causa real do Teatro Nacional. A informação, avançada pelo jornal The Mail on Sunday, cita fontes próximas a este processo, e surge na sequência de dados veiculados no final de 2018. Indicações que iam no sentido de a monarca britânica entregar alguns dos patronatos que tem em mãos. Um deles seria, claro, à duquesa de Sussex, com 37 anos e grávida do primeiro filho.

Segundo os mesmos informadores, a decisão da rainha, cuja oficialização deve estar por dias, tem por objetivo dar destaque a Meghan Markle como novo membro da família real britânica, mas também ir ao encontro daquele que é o histórico da norte-americana. Um currículo que passa por ter sido atriz em várias produções, mas também por ter ligações aos Estados Unidos da América, onde o ‘National Theatre’ tem uma dependência.

Como recorda a publicação, a referida instituição tem uma agência em Nova Iorque e muitas das produções de sucesso levadas a cena deste lado do Atlântico acabam por ter depois eco na Broadway. É nestas relações com os associados norte-americanos, que geram cerca de três milhões de libras (3,3 milhões de euros) anuais para o apoio das artes, que Meghan pode, no entender de Isabel II, fazer toda a diferença.

As primeiras reuniões entre Meghan Markle e o responsável do Teatro Nacional, Rufus Norris, já começaram a ter lugar há cerca de um mês e tudo indica que os encontros têm servido para estabelecer as coordenadas do novo papel e do novo patronato da duquesa de Sussex.

Esta distribuição de apoios e patronatos a entidades públicas há muito que está a ser feita pela monarca, que tem ainda a seu cargo cerca de 600 organizações cuja obra acompanha de perto. E se em 2016 terá entregado 25 das suas causas reais aos membros mais novos da família, certo é que muito trabalho há ainda a fazer. Recorde-se que tanto Harry e Markle, bem como William e Kate (duques de Cambridge) têm já sob sua alçada a Royal Foundation.

Imagem de destaque: DR

Quem é a mulher que garante a segurança de Meghan Markle?