Meghan Markle e um vestido parecido ao de Angelina Jolie

Foi num vestido rosa pálido que Meghan Markle fez a sua estreia na varanda do palácio de Buckingham, na comemoração do aniversário da Rainha Isabel II e encantou toda a gente com a sua confiança e sorriso. A recente duquesa de Sussex apareceu ao lado de toda a família real e embora parecesse descontraída e sorridente, mostrou alguns sinais de nervosismo. Pelo contrário, esta quinta feira Meghan mostrou-se não só sorridente como também cúmplice da Rainha durante uma saída entre as duas.

Foi no passado sábado, dia 9 de junho, que Meghan fez a sua primeira aparição na varanda do palácio de Buckingham e confessou ao marido que se sentia nervosa. Para além do mais, ter-lhe-á pedido ajuda sobre alguns protocolos reais e Harry, atencioso como sempre, não hesitou e manteve-se a seu lado, ajudando-a nos seus momentos de dúvida.

Segundo afirma a especialista de leitura labial citada pelo Mirror, Harry terá perguntado à esposa “estás bem?”, ao que ela respondeu de forma afirmativa, confessando-se mais tarde nervosa. Ao longo do evento, Harry terá dado algumas indicações à esposa, como por exemplo, no momento em que deveria fazer a vénia à rainha. “Diz-me quando for”, pediu a duquesa, “agora”, respondeu Harry. O protocolo real sugere que todos os membros da família real devam prestar cortesia à rainha no primeiro encontro do dia.

https://twitter.com/MarkleMedia/status/1005473314687635456

Agora, no primeiro programa entre Meghan Markle e Rainha Isabel II, a ex-atriz voltou a confiar na marca que desenhou o seu vestido de noiva e exibiu durante o evento um vestido branco cru da Givenchy que em tudo combinou com a sua já habitual postura clássica e elegante.

Contrastando com a vestimenta verde alface da Rainha Isabel II, Meghan escolheu para a ocasião um vestido claro e monocromático que em muito se assemelha com aquilo que já estamos habituados a vê-la usar. E embora as diferenças de look se tenham visto entre Rainha e a Duquesa, a verdade é que ambas se mostraram muito cúmplices e sorridentes durante toda a comemoração. A Vogue questiona até se este será algum “efeito Meghan“, visto que toda a gente se parece ter rendido aos seus encantos.

 

Ao que parece, o vestido da duquesa de Sussex não tem dado que falar apenas por ter sido desenhado pela mesma mão do seu vestido de noiva, a casa francesa Givenchy, mas também porque o seu corte e cor nos recorda de um vestido escolhido pela atriz Angelina Jolie, do estilista Ralph & Russo, de 2014.

Meghan’s Givenchy sheath dress today reminded us of a look by Angelina Jolie. Jolie also wore @ralphandrusso which happens to be a favorite of Duchess Meghan. Read all about the Duchess of Sussex and her outfit today on the blog. Link in bio. #fashionicon #fashiondesigner #angelinajolie #meghanmarkle #styleoftheday #ootdfashion #capedress #pencilskirt #sheathdress #whitedress #twinning #lookalike #throwbackthursday

A post shared by Dress Like a Duchess (@dresslikeaduchess) on

Percorra a fotogaleria e veja não só o look escolhido pela ex-atriz para esta comemoração, como também a cumplicidade entre ela e a Rainha Isabel II – será que existe mesmo um «efeito Meghan»?

Na galeria, pode ainda ver outros looks escolhidos pela família real nos últimos eventos do ano.

Imagem de destaque: Jim Clarke/Pool via Reuters