Markle lança coleção no outono para ajudar mulheres desempregadas

O objetivo da duquesa de Sussex mantém-se fiel ao que tem apregoado: a solidariedade. No âmbito do trabalho que tem vindo a fazer como editora convidada da Vogue britânica, recusando ser capa da revista e dando essa palco a 15 mulheres inspiradoras – “Forças de mudança”, como se lê no aguardado projeto -, agora mergulha no mundo da moda.

A norte-americana deverá revelar estes planos ao detalhe na tão aguardada edição de setembro, onde ficará claro que Markle convenceu marcas e nomes da indústria como as cadeias de venda de roupa Marks & Spencer e John Lewis, o distribuidor britânico Jigsaw e a amiga e designer norte-americana Mischa Nonoo. “Pedi-lhes para desenharem uma coleção cápsula com mais opções clássicas”, terá justificado a duquesa à revista e citada pelos media do Reino Unido.

De acordo com o que avança a imprensa britânica esta quarta-feira, 31 de julho, a venda de cada acessório ou peça da coleção de outono Like For Like implicará a doação de uma igual à causa de solidariedade SmartWorks: uma instituição que ajuda mulheres desempregadas ou carenciadas a voltar a arranjar emprego, dando-lhes roupa e concedendo-lhes treinos e formações para o efeito. Esta foi a primeira causa abraçada por Markle.

Meghan Markle herda quatro causas de Isabel II

“Isto permite não apenas fazer parte da história de uns e de outros, mas lembra-nos também que estamos juntos”, terá declarado a duquesa na edição da revista e que agora surge citada nos media do Reino Unido. “A razão pela qual fui atraída pela SmartWorks é que a instituição converteu a ideia de solidariedade em comunidade. É uma rede de mulheres que apoia e capacita outras nas suas atividades profissionais”, terá acrescentado.

A entidade já terá ajudad 187 mulheres, em Londres, em fevereiro deste ao, mais do do que no mesmo mês do ano passado. Meghan terá dado mesmo o exemplo ao ter concedido formação, ela própria, a uma das mulheres da comunidade, em janeiro último.

Imagem de destaque: Reuters

Príncipe Harry acusado de ignorar Meghan Markle em evento

Jay-Z dá conselho amoroso a Harry e Meghan Markle