Melania contraria Trump e faz cumprir regras contra Covid-19 na Casa Branca

melania Jpg
Melania Trump [Fotografia: Instagram]

A mulher do presidente dos Estados Unidos da América, Melania Trump, instaurou as regras de proteção para evitar a propagação do novo Coronavírus. A introdução do uso de máscaras, o respeito do distanciamento social, equipa de trabalhadores reduzida ao essencial e medição regular da febre têm vindo a ser medidas aplicadas na Casa Branca, mas apenas no segundo piso da ala leste e a pedido de Melania Trump.

Claras diretivas que contariam a posição tornada pública pelo do marido, o chefe de Estado norte-americano, ao longo destes últimos tempos. Isto numa altura em que dois elementos próximos a Donald Trump testaram positivo para Covid-19.

A imprensa dá inclusivamente conta que as medidas adotadas por Melania já integram as suas rotinas diárias há cerca de um mês, desde o início de abril. Facto, aliás, que pode ser verificado na conta oficial de Instagram da primeira-dama, como se pode ver abaixo.

De acordo com Stephanie Grisham, porta-voz de Melania, há já semanas que exigia respeito pelo distanciamento social entre os funcionários. Informação reiterada, segundo a estação norte-americana CNN, reiterada por outro elemento da residência oficial: “Ela respeita os protocolos de usar máscara e do distanciamento social, foi ela quem os colocou na sua residência e na ala leste”.

Melania terá também reduzido, ainda em março, o número de funcionários presentes nos corredores, promovendo o teletrabalho para cerca de 90 colaboradores. Uma vez de regresso aos seus postos laborais, deveriam autorizar a medição de febre.

Esta informação foi dada a 9 de maio, no dia em que, pela primeira vez, o uso de máscara na ala oeste, a de Donald Trump, passou a ser obrigatória, contrariando os sinais recentes dados pelo próprio presidente. Obrigatoriedade que, contudo, ainda não foi estendida ao próprio chefe de Estado.

Houve, ainda assim, uma exeção e que ocorreu no momento das celebrações dos 75 anos do fim da Segunda Guerra Mundial.

A 8 de maio, tanto Donald como Melania Trump surgiram sem proteção facial ao lado de veteranos de guerra.

Marcelo: Melania Trump recebe brincos semelhantes aos de Letizia