Melania Trump é capa de revista mexicana

Melania Trump
Melania Trump

A primeira capa de Melania Trump enquanto primeira-dama dos Estados Unidos é para a edição da ‘Vanity Fair’ no México. A escolha da mulher de Donald Trump para o segundo número de 2017 da versão mexicana coincide com a proposta oficial do presidente norte-americano para o reforço físico da fronteira entre EUA e México.

O presidente mexicano Enrique Peña cancelou, inclusivamente, a sua viagem até Washington, depois de Trump ter decidido aumentar os impostos sobre os produtos estrangeiros, como os mexicanos, com vista em angariar receita para construir “o muro” na fronteira entre os dois territórios.

 

Contudo, a entrevista, tal como a sessão fotográfica que faz a capa da mesma, não se trata de uma novidade. O conteúdo é, na verdade, de abril de 2016, quando Melania foi entrevistada pela ‘GQ’, publicação do mesmo grupo. As chamadas de capa, agora em espanhol, destacam o “conturbado passado familiar” da eslovena, “as táticas para lidar com o marido” e “como planeia tornar-se na nova Jackie Kennedy.”

A imagem da capa, partilhada no Instagram pela conta da ‘Vanity Fair’ México, tem sido alvo de duras críticas por parte dos seguidores, tanto mexicanos como norte-americanos. Também a sessão fotográfica, que mostra Melania Trump com um prato cheio de joias como se de comida se tratasse, não escapou ao olhar crítico do público.

“Considerando as ameaças de Trump ao México, esta capa é um insulto. Ela representa o oposto de uma mulher forte, e muito menos uma feminista”, escreveu um utilizador. “Esta capa é uma vergonha” e “é incrível como são tão estúpidos, incrível,” são outras criticas que se podem ler na mesma rede social.