Melania Trump faz subir as ações da Ralph Lauren

US Presidential Inauguration

Muito se fotografou e falou sobre o vestido eleito por Melania Trump para o dia da tomada de posse do marido, Donald Trump, como o 45.º presidente dos EUA. A nova primeira-dama optou por um modelo de Ralph Lauren, de cor azul claro, e em caxemira, com luvas e sapatos a condizer.

O visual de Melania, que tem visto vários estilistas a recusarem publicamente vesti-la – casos de Tom Ford e Marc Jacobs, por exemplo -, foi rapidamente comparado ao estilo de Jackie Kennedy durante a tomada de posse do marido, em 1961.

A indumentária da ex-manequim, vista por milhões de pessoas em todo o mundo através da cobertura televisiva, levou à subida das ações de Ralph Lauren na bolsa. O ‘Daily Mail’ revela que, apenas uma hora depois de Melania Trump ter sido fotografada pela primeira vez, na sexta-feira, o valor das ações da marca norte-americana subiu de 88,20 dólares para 88,32. No final da tomada de possa, já estavam nos 88,90 dólares.

Já em 2009, quando Barack Obama tomou posse como presidente dos EUA, Michelle ajudou o negócio do estilista Jason Wu, um dos seus criadores de eleição, até aos dias de hoje, e que a vestiu nessa ocasião. O vestido que a ex-primeira dama usou esgotou rapidamente e Wu ganhou uma maior notoriedade com o seu trabalho.