Melisa Raouf é finalista da Miss Inglaterra e recusa usar maquilhagem. Estas são as duas razões

melisa
[Fotografia: Instagram de Melisa Raouf]

Melisa Raouf é uma estudante universitária, de 20 anos, está entre as 25 finalistas do concurso Miss Inglaterra, e quer travar uma batalha muito clara. Para tal, transformou um concurso de beleza no palco de eleição para a tarefa.

A participante afirmou que não vai usar maquilhagem na final do concurso. Segundo a jovem, a decisão foi tomada para “promover a beleza interior e desafiar os ideais de beleza perpetuados pelas redes sociais”.

 

Em declarações ao jornal The Independent, Melisa Raouf, natural de Battersea, Londres, afirmou: “Isto significa muito para mim porque sinto que muitas raparigas de diferentes idades usam maquilhagem por se sentirem pressionadas a fazê-lo”.

“Se alguém é feliz na sua própria pele, não deve ser obrigado a cobrir o rosto com maquilhagem. As nossas falhas tornam-nos quem somos e é isso que nos faz únicos”, referiu ainda.

No entanto, a estudante não esconde o facto de ter começado a usar maquilhagem quando era mais nova. Porém, decidiu não usar no concurso: “Nunca senti que cumpria os padrões de beleza. Recentemente aceitei que sou bonita na minha própria pele e foi por isso que decidi competir sem maquilhagem”.

Já em declarações à CNN, Angie Beasley, diretora do formato, contou que a categoria Bare Face Top Model, na qual concorre Melisa Raouf, começou em 2019, pois como “a maioria dos concorrentes estava a submeter imagens altamente editadas e com muita maquilhagem, queríamos ver a pessoa real por detrás da maquilhagem”.

A final do concurso Miss Inglaterra tem data marcada para o próximo dia 17 de outubro e, segundo os responsáveis, a jovem não pretende usar maquilhagem.