Menino francês assassinado por não ter feito os trabalhos de casa

agresso_destaque

Um menino de nove anos foi morto em setembro passado, alegadamente por se ter recusado a fazer os seus trabalhos de casa. Passados dois meses, a 22 de novembro, quinta-feira, a polícia prendeu quatro membros da sua família por suspeitas de ligação ao crime – que aconteceu em Mulhouse, França.

Segundo avança a BBC, as fontes policiais presentes no local terão informado os meios de comunicação social que a criança se recusou a fazer os trabalhos de casa e, por esse mesmo motivo, foi atacada por parte dos familiares com o cabo de uma vassoura. A mãe do menino foi igualmente detida para interrogatório, embora já se saiba que não estava presente no local. A mulher estaria ausente numa viagem de negócios mas terá incentivado o “castigo”.

Em setembro, por ocasião da notícia da morte do rapaz, os vizinhos organizaram uma vigília de apoio à família. A polícia não ficou satisfeita com as alegações do que teria acontecido na altura, tendo continuado a sua investigação.

A autópsia haveria por confirmar que a criança apresentava várias contusões no corpo, especialmente nos pés. Ainda que a criança tenha sofrido uma paragem cardíaca, os especialistas garantem que a causa da morte se deveu às pancadas. As fontes policiais afirmaram ainda aos meios de comunicação locais que a criança deverá ter sido atingida com outros objetos cortantes e pesados.

O grande suspeito pela morte da criança será o seu irmão mais velho, de 19 anos de idade, mas o juiz ainda terá que apurar melhor os fatos e traçar uma linha cronológica dos acontecimentos.

“Quando existe violência doméstica não pode haver guarda partilhada”