Menos crianças e jovens receberam abono de família

abono

O número de crianças e jovens que receberam abono de família desceu em novembro, situando-se nos 1.100.103, menos 1.717 beneficiários face ao mês anterior.

Os dados, sujeitos a atualizações, são avançados pela Segurança Social e mostram que o número de apoios processados em novembro foi o mais baixo deste ano. Já o mais elevado foi observado em junho (1.139.138 beneficiários), de acordo com os dados disponibilizados sujeitos a atualizações.

Em relação a novembro de 2016, registaram-se menos 19.106 titulares de abono de família, correspondendo a um decréscimo na variação homóloga de 1,7%, adiantam as estatísticas do Instituto da Segurança Social (ISS) publicadas no seu site.

Lisboa é a região do país com o maior número de abonos de família atribuídos (225.263), seguindo-se o Porto (210.220) e Braga (97.585).

O montante do abono de família a atribuir é calculado em função da idade da criança ou jovem, da composição do agregado familiar e do nível de rendimentos de referência do agregado familiar. O valor apurado insere-se em escalões de rendimentos estabelecidos com base no Indexante dos Apoios Sociais (IAS).