O minimalismo começa, discretamente, a despontar nas passadeiras vermelhas dos grandes eventos e a provar que tudo o que é de mais também cansa. Em noite de apostas pouco arriscadas na gala da entrega dos prémios da televisão Emmy – mas cujas celebridades tentaram recuperar a antiga elegância das estrelas de Hollywood – , também foi na contenção de make up que os olhares se concentraram.
Nesta matéria, e até com risco de repetições devido ao minimalismo, o destaque vai para o eyeliner discreto que estrelas como as atrizes Selena Gomez, Sofia Vergara e Ayo Ebidiri optaram por usar. Contudo, este ar natural arrisca a dar tanto ou mais trabalho do que o exagerado.
Quanto à primeira, a aposta foi no cat eye fino desenhado sobre a pálpebra e conjugado com um batom nude subtil. Mais do que a make up, era o rosto que dava nas vistas.
Porém, para que isso acontecesse, foram usados pelo maquilhador Hung Vanngo uma (módica) quantia de 17 produtos, e sem contar com o cuidado de pele que teve lugar antes da aplicação da maquilhagem.
Sofia Vergara não ficou muito distante desta aposta de simplicidade. Sem revelar o ritual de maquilhagem, a maquilhadora Sabrina Bedrani falou de pouco mais de três produtos para destacar os olhos rasgados. Porém, com ligeiramente mais cor, conferindo à atriz um look de corça.
Já a simplicidade da estrela da série The Bear, Ayo Edibiri contou com a aplicação de, pelo menos 12 produtos de rosto, excluindo cuidados pré-make up e de corpo.
A listagem, referenciada por Ernesto Casillas, maquilhador da marca Charlotte Tilbury, procurou apostar num brilho discreto que deixava realçar os olhos, tingidos com um estreito e suave delineador.