Mercado Salto Alto estreia-se em Setúbal

O Mercado Salto Alto começa este sábado, 22 de julho, em Setúbal. Depois de ocupar vários espaços emblemáticos de Lisboa, a 10ª. edição do evento promovido pela Dress for Success atravessa o Tejo e muda-se para a Feira de Sant’iago, até dia 5 de agosto, das 18h às 22h.

No mercado, que tem como objetivo a angariação de fundos para aquela organização de apoio às mulheres, pode encontrar-se roupa em primeira e segunda mão a preços acessíveis que variam entre os 1€ aos 15€.

Sem fins lucrativos, a Dress for Sucess foi criada em 1997 nos EUA e tem como objetivo promover a independência económico-financeira de mulheres, através de uma rede de apoio que fornece roupas profissionais e proporciona o desenvolvimento de competências para que as mulheres possam prosperar no trabalho e na vida pessoal. A Dress For Success está na capital portuguesa há cinco anos e agora prepara-se para se expandir para o sul do país, começando pelo mercado.

“Este ano decidimos fazer o Mercado Salto Alto em Setúbal inseridos na Feira de Santiago. Para além de ser um evento com muitos visitantes e numa cidade de grande importância empresarial, também temos como intuito angariar voluntários locais para a nova filial da Dress for Success Setúbal que irá abrir no último trimestre deste ano. É por isso que é um duplo prazer deslocarmos este ano o Mercado de Salto Alto para Setúbal”, refere, em comunicado, Teresa Durão, presidente da Dress for Success Lisbon.

Para além de uma boutique e do Centro de Desenvolvimento de Carreira, a Dress for Success oferece ainda o Professional Women’s Group, um programa de formação criado para promover a retenção no posto de trabalho e desenvolvimento da carreira profissional das mulheres.

A Dress for Success está presente em mais de 150 cidades em 20 países, tendo ajudado mais de 850 mil mulheres a alcançar a sua autossuficiência. Em Lisboa, a organização foi criada pela empresária Fernanda Machado e conta com mais de 50 voluntárias. Em 2014 já tinha ajudado cerca de 780 mulheres.