Meryl Streep faz história nas nomeações aos Globos de Ouro

meryl

Nenhuma entrega de prémios de cinema parece estar completa sem Meryl Streep. A atriz que, até agora, era a mais nomeada de sempre aos Óscares, alcançou este ano a mesma proeza nos Globos de Ouro, ao receber a sua 30.ª indicação.

Mais: Streep é a primeira pessoa, desde 1995, a ser nomeada no mesmo ano em que recebe, nessa mesma cerimónia, o prémio de carreira Cecil B. DeMille. Antes de si, só Sofia Loren, Judy Garland e Maurice Chevalier mereceram a dupla distinção, embora nenhum deles tenha conquistado ambas na mesma noite.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) colocou a veterana de 67 anos na corrida ao prémio de Melhor Atriz pelo seu desempenho no filme ‘Florence, Uma Diva Fora de Tom’, baseado na história verídica de Florence Foster Jenkins, considerada a pior cantora lírica do mundo. Na mesma categoria, competem nomes como Annette Bening, Lily Collins, Emma Stone e Hailee Steinfeld.

“O seu trabalho apaixonante num diverso leque de géneros tornou-a um modelo a seguir nos últimos 40 anos, e continuará a sê-lo para as gerações vindouras. Ela sempre aceitou papéis de fortes protagonistas femininas, criando arte ao mostrar vulnerabilidade e ao retratar a verdade no grande ecrã. Ela trilhou o caminho para as mulheres na televisão, no cinema e no palco”, frisou o presidente da HFPA, Lorenzo Soria, em comunicado.

Caso ganhe a estatueta de Melhor Atriz, e juntando-a ao prémio de carreira, Meryl levará para casa os seus nono e décimo Globos de Ouro. Anteriormente, já foi distinguida pelo seu papel nos filmes ‘Dama de Ferro’ (2012), ‘A Escolha de Sofia’ (1983), ‘Julie & Julia’ (2009) ou ‘O Diabo Veste Prada’ (2006).

A 74.ª gala dos Globos de Ouro decorre a 8 de janeiro de 2017 em Beverly Hills, na Califórnia, EUA, com Jimmy Fallon como anfitrião.


Leia também os artigos:
Não case com um homem com estas atitudes
Esta é a camisola de Natal mais cara e feia do mundo
Não ofereça estes presentes de Natal a ninguém!