Subir

Meryl Streep faz capa de revista feminina

Aos 68 anos, Meryl Streep é capa da revista Vogue nos EUA, na edição do mês de dezembro. A atriz norte-americana foi a eleita para fechar 2017 em grande e celebrar o 125º aniversário da publicação. Fotografada por Anne Leibovitz, a atriz, que tem mais de 50 anos de carreira, surge elegante e sorridente.

Imagem: Pinterest

Meryl Streep não para e em dezembro os Estados Unidos da América vão poder vê-la no grande ecrã com o filme The Post – a estreia está marcada para dia 22. A atriz surge no papel de Katharine Graham, uma editora do “Washington Post” que tem um papel fundamental no escândalo de Watergate, nos anos 70- Era, à época, primeira mulher a assumir tal cargo num jornal de referência. Baseado numa história verídica, além de de Meryl Streep o filme conta com a participação de Tom Hanks.

A personagem que Meryl Streep vai encarnar em The Post – Katharine Graham, desaparecida em 2001 – era grande amiga de Anna Wintour, a atual diretora geral da Vogue. Será por isso impossível não estabelecer a ligação entre a capa e o filme.

Várias são as publicações que têm apostado em capas com mulheres acima dos 60 anos, refletindo uma tendência cada vez mais forte: a alteração do padrão de beleza é sinónimo de juventude. A nova capa com Meryl Streep, a de Hellen Mirren, 72 anos, na revista Allure e Iris Apfel, 91, nas publicações Salt e S Moda, mostram que beleza e estilo não têm nada a ver com a idade.

 

Imagens: Allure, Twitter; Salt e S Moda, Pinterest

 

Jane Fonda e Helen Mirren dão 10-0 às modelos jovens

Os padrões de beleza estão a mudar e a indústria da moda também