A atriz norte-americana Meryl Steep recuou na decisão de usar um vestido de alta-costura da Chanel, na cerimónia dos Óscares que decorre este domingo, depois de ter recebido a proposta de uma outra marca disposta a pagar para que Streep usasse a sua roupa. A revelação foi feita pelo próprio diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld, em entrevista à publicação ‘WWD’.
Streep encomendou um vestido cinzento da coleção mais recente da marca francesa, solicitando que a peça seja ajustada para ter um decote mais elevado. Lagerfeld desenhou um croqui com as alterações e as costureiras já estavam a trabalhar no novo vestido quando o designer alemão recebeu uma chamada da equipa da atriz norte-americana a cancelar a encomenda. “Não continue o vestido, encontramos alguém que nos vai pagar”, disse-lhe um porta-voz.
“Depois de lhe darmos um vestido que vale 100 mil euros, descobrimos que tínhamos de pagar [para que ela o usasse]. Damos-lhes [às celebridades] vestidos, fazemos os vestidos, mas não pagamos”, confidenciou à mesma publicação. “Uma atriz de génio, mas também forreta, não?”, criticou.