
Manipulação, toxicidade nas relações e humilhação são alguns dos eixos principais do tema Messy, da cantora britânica de 24 anos Lola Young, e que vai chegar a Portugal. A estrela é a mais recente confirmação do cartaz do festival Paredes de Coura 2025, previsto para agosto, no Norte de Portugal, não tendo sido, contudo, avançada a data concreta do concerto.
Lançado em maio do ano passado, a música ganhou impulso nos últimos dois meses, tendo atingido, em janeiro, o primeiro lugar no top de singles do Reino Unido. Uma marca que coloca a jovem cantora e intérprete como a mais nova artista a liderar este ranking, e à qual soma o incrível registo de quase 300 milhões de audições na plataforma Spotify.
Lola Emily Mary Young, nascida em Londres e onde reside, começou a ter aulas de canto, piano e guitarra aos seis anos. Aos 11, a artista de origem jamaicana e chinesa já escrevia canções. O primeiro trabalho chegou em 2019, mas este hit Messy saiu do mais recente álbum, o terceiro: This Wasn’t Meant For You Anyway.
Sobre os nomes já confirmados para o festival de Paredes de Coura estão a norte-americana Sharon Van Etten & The Attatchment Theory, que lançou novo trabalho este mês, Zaho de Zagazan, Nilüfer Yanya, Air, Franz Ferdinand, Dino D’Santiago, Black Country, New Road, Samuel Uria, Glockenwise e , entre outros, Cassete Pirata.