Método 5S fez esta mulher perder 24 quilos

Os 92 quilos em pouco mais de metro e meio trouxeram à fisioterapeuta brasileira Edivana Poltronieri, 38 anos, algumas limitações físicas e o diagnóstico de obesidade grave. Decidida a perder peso, tentou de tudo – dietas, reeducação alimentar, medicamentos – mas só em 2015, quando criou o seu próprio programa de emagrecimento, é que viu resultados.

Edivana chamou-lhe Método 5S. Composto por cinco estratégias (desde a alimentação, a suplementos e tratamentos que pode conhecer na galeria acima) a adotar em 90 dias, o programa foca-se na desinflamação do hipotálamo, a área do cérebro que regula a fome e a sede.

A tirar uma pós-graduação em obesidade, Edivana decidiu aplicar os conhecimentos que ia aprendendo e ser a primeira paciente do programa que acabara de criar. Em três meses perdeu 24 quilos, passando para os 68 quilos. De lado ficaram todos os modelos 48 que vestia, passando para o tamanho 40.

Edivana Poltronieri, criado do Métodos 5S, antes (2015) e depois (2017) da perda de pesa. [Imagem: Facebook]

Quando o hipotálamo inflama, normalmente por uma dieta rica em açúcar e gordura saturada, dá-se o desencadeamento da compulsão. Foi o que me aconteceu. Cheguei a ingerir sete pães e 35 fatias de pizza num dia”, revelou Edivana, segundo a revista Marie Claire brasileira.

Controlar o hipotálamo seria a chave para controlar as refeições e, consequentemente, o peso. “Troquei os fritos por assados e grelhados. Os ingredientes que ajudam a desinflamar são as gorduras boas, ricas em ómega. Peixes como o salmão, a sardinha e o atum, assim como a linhaça e o alho. Os alimentos industrializados são os grandes ‘inflamadores’. Não é uma dieta. Apenas dou a conhecer os alimentos que inflamam o hipotálamo e os que têm uma ação anti-inflamatória, aqueles que não disparam a insulina no corpo, como a batata-doce com açúcares de baixo índice glicémico. ”, explicou.

Edivana juntou uma equipa de médicos e nutricionistas para aperfeiçoar o programa e levá-lo até mais pessoas

Mas não é só. O truque do Método 5S está na combinação e frequência com que consumimos determinados alimentos: “A quantidade de cada grupo alimentar é alterada com frequência para que o corpo não se acostume. Assim o peso não estagna”, revelou Edivana.

Com resultados à vista, Edivana juntou uma equipa de médicos e nutricionistas para aperfeiçoar o programa e levá-lo até mais pessoas. Criou a empresa Brands e tem hoje mais de 300 clínicas espalhadas em 26 Estados brasileiros e em cinco países estrangeiros.

Atualmente, o Método 5S destina-se a indivíduos a partir dos 14 anos, tendo sido desenvolvidos mais dois programas de perda de peso com saúde. O Método 5S KIDS, destinado a crianças entre os 5 anos e os 13 anos, e o Método 5S Slim, para quem procura um plano mais curto – em 60 dias promete um corpo mais definido com uma perda de até seis quilos.

Percorra a galeria de imagens para conhecer as cinco estratégias do Método 5S que fez Edivana Poltronieri perder mais de 20 quilos em três meses.

[Imagem: Shutterstock]

Com estes dois movimentos vai treinar o corpo todo

Apresentadora de televisão perde 23 quilos com um simples gesto