Michael Douglas acusado de assédio sexual

Depois de Harvey Weinstein, Kevin Spacey, Brett Ratner e James Franco, também o ator Michael Douglas, de 73 anos, está a ser acusado de assédio sexual por Susan Braudy, uma autora e jornalista que trabalhou na produtora do norte-americano no final da década de 1980.

link_Saldos

Além de referir conversas com “conteúdo sexual pesado”, a ex-funcionária da produtora afirmou que Michael Douglas chegou a masturbar-se à sua frente num dia em que tiveram uma reunião em casa do ator, em Nova Iorque, nos EUA (na galeria de imagens acima pode ficar a saber como aconselhar e o que deve ou não deve dizer a uma amiga ou familiar que esteja a ser vítima de assédio).

“Ele pensava que era o rei do mundo e podia humilhar-me sem qualquer repercussão. Escorregou para o chão, desapertou o cinto, colocou a mão dentro das calças e vi o que ele estava a fazer”, explicou Susan Braudy durante uma entrevista à NBC News.

Assustada, a autora terá chegado a falar com os amigos sobre o assunto, mas aconselharam-na a não denunciar o caso na altura.

“Estava muito assustada. Um amigo disse-me que era melhor não dizer a ninguém. Estavam com medo por mim”, justificou a autora.

Antes da entrevista de Susan Braudy à NBC News na sexta-feira, Michael Douglas veio admitir que nessa altura tinha uma “linguagem colorida”, mas negou ter-se masturbado à frente da antiga funcionária.

“Talvez ela esteja descontente, a carreira não correu da forma que ela esperava e tem esse rancor”, defendeu Michael Douglas.


Leia também:

As mulheres são as maiores vítimas de assédio sexual e moral no trabalho