Michael Phelps: filho equipado a rigor para festejar medalha de ouro

Michael Phelps venceu a sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e contou com o apoio das três pessoas mais importantes da sua vida.

A mulher do nadador, Nicole Johnson, levou o filho, Boomer ou, como a imprensa internacional lhe gosta de chamar, “Baby Boomer” (trocadilho com o nome da criança e a expressão que designa a geração nascida nas décadas de 1950 e 1960), num marsupial que tinha as iniciais do nadador, “MP”, estampadas. Estavam ainda acompanhados de Deborah Phelps, mãe do nadador que, na rede social Twitter, tem como nome de utilizador “MamaPhelpsH2O”, como quem diz, Mãe Phelps H2O (formula química da água).

Esta é a 23ª. medalha de Phelps, que detém o recorde de mais condecorações de ouro nos Jogos Olímpicos, com 18 medalhas, 11 das quais em provas individuais e ainda detém o recorde de maior medalhista olímpico em competições individuais masculinas.

Phelps disse, em 2012, que os Jogos Olímpicos em Londres iriam ser os últimos da sua carreira. No entanto, voltou ao ativo em 2014 e conseguiu – facilmente – assegurar um lugar na equipa olímpica norte-americana.

Acrescentando ao facto do nadador já ter tido uma medalha de ouro no Rio de Janeiro, Phelps também foi porta-estandarte dos Estados Unidos na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos. Esta é a primeira – e muito provavelmente a última – competição Olímpica em que participa desde que o filho Boomer nasceu, a cinco de maio deste ano.

Nos próximos dias, o nadador tem três competições pela frente: os 200 metros mariposa, 200 metros medley e, por último, os 100 metros mariposa.