Michelle Bolsonaro inspira-se em Jackie Kennedy, meio século depois

Michelle Bolsonaro surpreendeu na tomada de posse do marido, Jair Bolsonaro, na passada terça-feira, 1 de janeiro. A atual primeira-dama do Brasil escolheu um vestido cor-de-rosa, sem ombros, inspirado em Jacqueline Kennedy. Também Melania Trump já se tinha inspirado em Jackie em 2017, durante a tomada de posse do marido, Donald Trump.

A mulher de Jair Bolsonaro captou as atenções pelo seu discurso, acompanhado de linguagem gestual, e pela escolha do visual. Michelle surgiu com um vestido cor-de-rosa de comprimento médio, com os ombros a descoberto, feito exclusivamente para ela. Segundo a designer, Marie Lafayette, o vestido custou cerca de 15 mil reais (cerca de 3370€) e demorou 20 dias a ser feito.

O modelo, que segundo Lafayette representa a personalidade de Michelle, foi inspirado em mulheres com um estilo clássico, como Jacqueline Kennedy. A antiga primeira-dama dos Estados Unidos teve um papel fundamental no mandato do marido, John F. Kennedy (1961-1963), e tornou-se um símbolo de sofisticação e elegância. Michelle – e não é a única a fazê-lo – parece querer seguir-lhe os passos, e anunciou inclusive a sua intenção de se dedicar a causas sociais.

Também Melania Trump já se inspirou em Jackie. Em 2017, durante a tomada de posse de Donald Trump, Melania utilizou um conjunto em tons de azul claro semelhante ao que Jacqueline utilizou em 1961, no mesmo evento.

Percorra a galeria acima para ver as semelhanças entre os looks das atuais primeiras-damas, Michelle e Melania, e de Jackie.

O que significa o guarda-roupa de Melania Trump

Jackie Kennedy: quando o guarda-roupa se tornou uma arma diplomática