Michelle Obama e as filhas jantam com princesa de Marrocos e Meryl Streep

Vestidas a rigor, ao estilo marroquino, as mulheres da família Obama – Michelle e as duas filhas, Malia e Sasha – jantaram ontem com a princesa Lalla Salma, mulher do rei de Marrocos, Mohammed VI. O jantar, em Marraquexe, contou também com a presença da atriz Meryl Streep, para além de outros elementos da família real daquele país.

Antes disso, Michelle Obama falou com várias jovens marroquinas sobre o movimento Let Girls Learn, criado por si e por Barack Obama em 2015 de modo a promover o acesso à educação no sexo feminino. Nesta iniciativa, Michelle contou com Meryl Streep e também com a atriz Freida Pinto como oradoras.

Michelle Obama e Meryl Streep conversaram com adolescentes marroquinas (Fotografia: Youssef Boudlal/Reuters)
Michelle Obama e Meryl Streep conversaram com adolescentes marroquinas (Fotografia: Youssef Boudlal/Reuters)

As filhas de Michelle Obama, Malia e Sasha, não estiveram presentes no evento, apesar de terem acompanhado a mãe à capital de Marrocos, um país em que apenas 36% das raparigas estudam para além do ensino primário. A Casa Branca já anunciou que, juntamente com o governo marroquino, vão ser investidos 100 milhões de dólares (cerca de 90 milhões de euros) na educação do país.

Entretanto, a mulher de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos da América, viajou esta quarta-feira para Espanha, onde voltará a apresentar o projeto Let Girls Learn, desta vez com a ajuda da Rainha Letizia. O encontro entre as duas acontecerá na manhã desta quinta-feira, avança a imprensa internacional.