Michelle Obama garante que a diversidade “não é uma ameaça”

michelle-obama

Michelle Obama fez o seu último discurso enquanto primeira-dama dos Estados Unidos da América, esta sexta-feira, no qual defendeu que a “gloriosa diversidade” da América não é uma ameaça, ao contrário do que Donald Trump acredita.

A primeira-dama norte-americana centrou o seu discurso nos jovens — para que eles saibam que “importam, que pertencem” — considerando-os “promessas ilimitadas”, que devem manter a esperança e nunca se deixar vencer pelo medo. “Não tenham medo. Ouviram-me? Não tenham medo”, repetiu Michelle Obama. A primeira-dama pediu aos jovens para apostarem na sua educação e formação.


Leia também os artigos:
O que dizem os estilistas que vestiram Michelle Obama
Barack e Michelle Obama refletem sobre os oito anos na Casa Branca
Michelle Obama está farta de ser chamada “mulher revoltada de raça negra”


“Depois saiam por aí e usem essa educação para construir um país digno de vocês”, pediu Michelle Obama.

No final do discurso, visivelmente emocionada, Michelle Obama agradeceu o apoio dos americanos durante os últimos oito anos que esteve na Casa Branca.

“Ser vossa primeira-dama foi a maior honra da minha vida e espero ter-vos deixado orgulhosos”, acrescentou.

Vários foram os discursos de Michelle que emocionaram o mundo, muitos deles contra o Presidente eleito Donald Trump, que será empossado a 20 de janeiro, numa cerimónia pública junto ao Capitólio, em Washington. O casal presidencial Barack e Michelle Obama sairá da Casa Branca nesse mesmo dia.