Michelle Obama revela a incrível reacção de Isabel II quando a abraçou

Rainha Isabel II e Michelle Obama 2009

Michelle continua o seu périplo de apresentação do livro de memórias. De visita a Londres, a antiga primeira-dama passou a obra em revista e abriu espaço para uma série de revelações, algumas delas envolvendo, com seria de esperar, protagonistas britânicos, não estivesse a senhora Obama em território de sua majestade.

Nessa sessão que decorreu no Southbank Centre, e em conversa com a escritora nigerina Chimamanda Ngozie Adichie, a autora recordou mesmo um dos momentos mais marcantes e mediáticos, aquando da visita do casal presidencial ao Reino Unido, em 2009. Para a história ficou o momento em que Michelle decidiu cumprimentar Isabel II com um terno abraço. Segundo o Daily Mail, a rainha não só não terá ficado aborrecida com o incidente como terá tido efetuado um comentário para a posteridade sobre as ditas regras que norteiam o protocolo: “Isso é tudo uma fantochada, entre”, terá dito, com o seu peculiar humor, para desanuviar os ânimos

Michelle admitiu ainda que apesar de, à época, desempenhar as funções de FLOTUS, estava nervosa por causa desse primeiro encontro com a monarca no palácio de Buckingham. No entanto, tudo correu de forma muito mais descontraída em 2016, quando os Obama visitaram o castelo de Windsor e Isabel e o Príncipe Philip trataram de os vir pessoalmente buscar ao carro.

Durante este encontro de promoção de “Becoming”, Michelle Obama recordou ainda duas das suas maiores preocupações enquanto acompanhou Barack nos eventos oficiais, ao longo de oito anos: um deles era não tropeçar sempre que subia a um palco, o outro, e ligado ao anterior, era não ver um deslize seu “transformado num meme”.

Os três conselhos que Michelle Obama deu a Meghan Markle