Microtendências que tem meso de prestar atenção durante este outono

Saiba lidar amizades tóxicas desgastam
[Fotografia: Unsplash/Clarisse Meyer]

Algumas das microtendências em voga misturam peças alegres – cores, acessórios brilhantes, camadas ousadas – com praticidade e conforto – botas rasas, casacos oversized – que vão agradar tantos as minimalistas quanto as maximalistas.

Se ainda não atualizou o guarda-roupa, ainda vai a tempo, afinal, o outono ainda vai a meio e há tempo para brilhar com estes detalhes que fazem toda a diferença.

Saia tubo maxi

Depois do sucesso nos anos 2000, a saia tubo maxi está de regresso. Dependendo da parte de cima que combine, pode conseguir um look casual ou mais formal e elegante.

Azul forte

O rosa doce e o verde caqui abriram caminho para uma série de cores vibrantes que estarão em alta na próxima temporada. Cores como o laranja, roxo ou amarelo, e, sobretudo, este tom de azul turquesa muito forte serão uma grande aposta.

Top patchwork

Outra tendência dos anos 2000 que está de regresso é o top de patchwork. E se for produzido em casa ainda melhor.

Colares curtos

Não são gargantilhas e, portanto, são muito mais confortáveis ​​de usar, e ficam ótimos em camadas com correntes ou quaisquer outros colares delicados.

Plataformas

Seja em sandálias, botas ou sapatos fechados, as plataformas estão de regresso. E para a felicidade das mais baixinhas que querem parecer mais altas sem grande esforço.

Vestidos sobre calças

Usar um vestido sobre calças ou calças de ganga pode dar um destaque extra aos looks. No entanto, é importante ter em mente que não é assim tão fácil usar esta microtendência sem errar.

Casacos oversized

Não é novidade. Os casacos estão cada vez maiores, quadrados e muito longos, dando uma aparência desleixada.

Wellies chunky

Seguindo a tendência do outono passado, as botas pelos joelhos vão continuar em alta. Pense neles como um par de galochas que conferem um estilo extra a qualquer look.