Miguel Vieira estreia-se no calendário oficial da Semana da Moda de Milão

Miguel Vieira participa pela primeira vez no calendário oficial da Semana da Moda Masculina de Milão, estreando-se ao lado de nomes como Gorgio Armani.

O desfile do estilista no evento, que arranca esta sexta-feira, 14 de junho, naquela cidade italiana, realiza-se na próxima segunda-feira, dia 17, pelas 14h (13h em Lisboa), na Via Tortona 54, onde será apresentada a sua nova coleção primavera/verão 2020.

Aos 53 anos, Miguel Vieira, divide o calendário de uma das mais importantes semanas de moda do mundo com marcas e designers como Fendi, Pal Zileri e Giorgio Armani, que encerra o evento.

“Foi uma total surpresa para mim, mas era um patamar que há muito tempo queria atingir. Esperei 15 anos para que isto acontecesse“, disse Miguel Vieira à agência Lusa, em maio, quando soube que foi escolhido para participar no evento. (Na galeria, acima, veja imagens de desfiles de Miguel Vieira).

O desfile de Miguel Vieira conta com o apoio do Portugal Fashion que leva também à Semana da Moda de Milão Masculina o espanhol David Catalán. O designer apresentará o seu trabalho no mesmo local e no mesmo dia, pelas 16h, num espaço dedicado a talentos emergentes, igualmente incluído no calendário oficial.

O evento italiano volta a ter, no mesmo ano, representação portuguesa, depois de Alexandra Moura também se ter estreado no calendário oficial da Semana da Moda de Milão (feminina) em fevereiro, tornando-se na primeira criadora nacional a fazê-lo. A designer apresentou as suas propostas para o próximo outono/inverno, com uma coleção chamada ‘Bestiário’, inspirada na artista popular minhota Rosa Ramalho.

AT

Miguel Vieira: “A moda internacional aprende todos os dias com os portugueses. “

 

Estreia de Alexandra Moura em Milão molda-se no barro da minhota Rosa Ramalho