Esta é a cor de cabelo do verão 2022 e adapta-se a todos os cortes

milky blonde
Princesa Charlene. Gigi Hadid e Kim Kardashian na cor de cabelo do verão 2022 [Montagem: Instagram]

Fica desde já feito o aviso: não é uma solução simples de fazer sozinha, em casa. A cor deste verão vai ser o louro, mas não aquele que está à espera. E não basta pintar de apenas um tom. Será preciso aplicar uma tonalidade base e depois recorrer a técnicas como o realce e o sombreamento para conseguir o look louro leitoso, numa tradução literal do conceito. No nome original, milky blonde vai tomar conta dos fios de cabelo das que são adeptas da coloração e de tendências.

Citado pela revista Glamour, o diretor artístico da Rainbow Room International, Dylan Brittain, revela queeste novo tom é inspirado no loiro platinado, mas tem um acabamento mais caro e luxuoso, é obtido por meio de técnicas de realce e sombreamento ao invés de uma única cor”. Entre as características da tendência, como explica o especialista, ‘uma das melhores é que não é nem muito quente nem muito fria, o que significa que combina com todos, independentemente do tom de pele”. “A cor também fica incrível quando combinada com um corte meio sem corte e ondas texturizadas para um acabamento moderno, realçando ainda mais a cor e o movimento”.

Claro que Kim Kardashian não podia faltar à chamada e apresentou-se neste tom na MET Gala e quando usou o mais emblemático vestido de Marilyn Monroe. Mas já antes, a manequim Gigi Hadid apresentava as melenas longas e onduladas numa produção em biquini. Também sempre atenta – e mesmo na dianteira das tendências – a princesa Charlene assumiu quase o tom num corte garçonne e na comparência aos primeiros eventos oficiais do Mónaco, após meses de recolhimento.

Para manter os cabelos pintados saudáveis é necessário o uso de produtos adequados quer para a cor, quer para as pontas secas. Sobretudo no verão, com os desafios apostados pelo cloro e pelo sal do mar. E os tons muito claros exigem ainda retoques mais frequentes. O milky blonde exige investir em produtos capilares em casa para manter a cor impecável entre as idas ao cabeleireiro”, vinca Dylan Brittain à mesma publicação.