Milla Jovovich é o rosto da campanha de promoção da joalharia portuguesa

aorp_campanha-internacional_milla-jovovich
Milla Jovovich

‘Joalharia portuguesa. Feita com amor’. É este o mote do vídeo da campanha internacional de promoção da joalharia portuguesa, que tem Milla Jovovich como protagonista. A atriz servo-croata de 40 anos, protagonista da saga ‘Resident Evil’, surge nas imagens da campanha promovida pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) a narrar uma história que mistura amor, paixão, com elementos como as pérolas, os diamantes e o ouro.

a carregar vídeo

Em comunicado, Ana Freitas, Presidente da AORP, explica que “este é o momento de ouro da joalharia portuguesa”.

“O setor atravessa agora uma fase de renovação, crescimento e afirmação no contexto internacional. Esta campanha pretende incentivar e apoiar a internacionalização das empresas e o posicionamento de Portugal como país produtor de excelência”, explica a responsável.

A campanha Portuguese Jewellery Shaped with Love insere-se numa estratégia a cinco anos de incentivo à exportação. “A joalharia é o setor da economia que regista maior crescimento de exportação nos últimos anos: desde 2008, as exportações cresceram 500%. A nossa previsão é que seguindo esta trajetória de crescimento, as exportações atinjam os 150 milhões daqui a cinco anos”, acrescenta Ana Freitas.

A sessão fotográfica e gravação do vídeo da campanha aconteceu no Porto, no passado mês de junho, e ficaram a cargo de uma equipa composta exclusivamente por portugueses. As imagens são da autoria de Frederico Martins e o vídeo foi realizado por Tiago Ribeiro.

A campanha vai ser colocada nos mercados prioritários como França, Holanda, Estados Unidos da América e Emirados Árabes Unidos.