Mimar os mais novos no Dia Mundial da Criança

Hoje, dia 1 de junho, celebramos o Dia Mundial da Criança e por isso selecionámos uma série de peças a pensar nos mais pequeninos.

Este é um dia dedicado aos mais novos, em que aproveitamos para fazer atividades em família ou para oferecer um presente especial. Percorra a galeria para ver as nossas sugestões de presentes, para crianças dos 0 aos 14 anos.

O Dia Mundial da Criança é celebrado como forma de homenagear as crianças. Celebra-se desde 1954 por iniciativa das Nações Unidas, com o propósito de relembrar a existência dos direitos das crianças e a importância destes serem cumpridos.

Em Portugal celebra-se no dia 1 de junho, mas a data de comemoração difere entre países. Oficialmente, a ONU assinala este dia a 20 de novembro, data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança e a Convenção dos Direitos da Criança, em 1959 e 1989 respetivamente.

Na Declaração Universal dos Direitos da Criança estão incluídos direitos fundamentais como o direito à vida, à saúde, à educação, a brincar, assim como o direito de ter uma família, de proteção contra a violência, de não ser discriminada e de poder manifestar o seu ponto de vista.

 

Vem aí o primeiro festival de nutrição e meditação para crianças