Mirtilos, a arma contra o envelhecimento, mas com regras

mirtilos

Não há antienvelhecimento sem colagénio porque a nossa produção natural baixa à medida que envelhecemos. Há suplementos e soluções para a pele que procuram contornar os efeitos da perda, mas a ingestão de alimentos que estimulem essa produção e ajudem a restabelecer a elasticidade da pele e prevenir as rugas é essencial.

Embora seja comum pensar que os citrinos possam ajudar a suprir a carência progressiva do colagénio, a fruta efetivamente mais poderosa é o mirtilo. Paul Jarrod Frank, dermatologista de celebridades em Nova Iorque e autor do livro The Pro-Aging Playbook“, afirma que acha impressionante como os mirtilos são importantes e poderosos no que toca ao antienvelhecimento da pele.

“Uma das minhas frutas favoritas são os mirtilos pois, são ricos em Vitamina A e C e previnem a perda de colagénio”, afiançou.

Os mirtilos possuem antioxidantes que mantém a pela hidratada e energizada. Essas propriedades ajudam na defesa contra os danos causados pela exposição solar, algo importante quando se tenta manter uma pele jovem e com brilho.

Comer uma mão cheia desta fruta todas as manhãs pode não parecer muito apelativo para pequeno-almoço, mas felizmente não é a única solução. Pode tentar um batido à base de mirtilos para começar o dia, por exemplo.

Mas se os mirtilos não são a sua cara, Jarrod Frank revela que comer três ovos ao pequeno-almoço pode ajudar a melhor a aparência da sua pele.

“Os ovos também são uma ótima escolha pois, são ricos em antioxidantes e está provado que ajudam a equilibrar o tom da pele”, explicou. “Não se esqueça da gema, a maioria dos nutrientes é lá que está”, acrescentou.