Mischa Barton foi “drogada” com substância depressora

12804873_919354698185457_499147223050108771_n

“Na tarde do dia 25 [de janeiro], saí com um grupo de amigos para celebrar o meu aniversário. Enquanto estava a tomar algumas bebidas percebi que algo estava errado, que o meu comportamento estava a ficar irregular e isso intensificou-se com o passar das horas”, justificou Mischa Barton, sobre ter sido vista com comportamento errático na sua casa em Hollywood.

A atriz norte-americana que ficou conhecida pela participação na série ‘The O. C. – Na Terra dos Ricos’ esteve voluntariamente internada para que lhe fosse feita uma avaliação psicológica. “Procurei voluntariamente ajuda profissional, e fui informada pela equipa [que a acompanhou] que tinha sido vítima de GHB. Depois de ter passado a noite internada, estou em casa e sinto-me bem. Gostaria de agradecer profundamente a todos os profissionais do hospital Cedars-Sinai [em Los Angeles] pelo profissionalismo”, disse.

A atriz acrescentou que esta deve ser “uma lição a todas as jovens mulheres”. “Fiquem atentas ao que se passa à vossa volta”.

O GHB, ou ácido beta-hidroxibutirato, surgiu no início dos anos 1990 e é uma substância depressora, conhecida por ser usada em festas noturnas, principalmente em raves. Quando consumida com bebidas alcoólicas torna-se especialmente perigosa, já que o etanol potencializa os seus efeitos depressores.

https://www.instagram.com/p/BPw1GbuFl66/

Recorde-se que Mischa Barton estaria debruçada sobre a vedação do pátio da sua casa em West Hollywood, Los Angeles, aos gritos, e apenas com uma camisa vestida. Terá falado do facto de a mãe ser uma bruxa, de o mundo estar a acabar e de Ziggy Stardust, o álbum do músico David Bowie. Segundo o site TMZ, a determinado momento terá caído e gritado: “Oh meu Deus, acabou! Eu sinto-o e tenho raiva”.