Miss com Síndrome de Down comove Estados Unidos

Mikayla Holmgren, de 22 anos, estudante universitária, quis, lutou, participou e ainda trouxe dois prémios enquanto concorrente no concurso Miss Minesota USA, tendo-se tornado na primeira mulher com Trissomia 21 a integrar este certame.

Mikayla, incorporas o espírito de Miss EUA por seres fiel a ti mesma e por colocares os outros em primeiro lugar”, afirmou Denise Wallace Heitkamp. Para a diretora executiva deste certame – ainda a nível regional – “foi o altruísmo, a humildade e a capacidade de superar obstáculos com um sorriso e emoção” que levaram a entidade a entregar-lhe o prémio Espírito Miss EUA. Mas a concorrente com Síndrome de Down conquistou ainda um segundo galardão: o prémio do realizador.

[Fotografia: Facebook]

Esta não é a primeira vez que Holmgren participa num concurso de beleza. Há dois anos, tinha integrado o elenco de candidatas do certame mas na categoria de necessidades especiais. Agora, e em declarações ao BuzzFeed, esta concorrente diz, em lágrimas, que viver esta transição “foi uma loucura”.

“Ela vai ser uma líder, ela está sempre ao lado e apoia os outros que podem não saber como atingir os seus objetivos”, declarou a mãe de Mikayla, à CBS News.

Imagem de destaque: Facebook